Agora é oficial: meu primeiro lançamento já disponível em todas as plataformas!
blue_notes_orchestra - From 1999 to 2014 Selected Tunes (2023)
1 - Denise
Trip Hop - Influenciado por Portishead e Massive Attack. Eu mudei o nome da faixa que era bem comprido e deixei apenas Denise (personagem fictício).2 - I'm Missing You
Trip Hop - Demorei anos para remixar e encontrar um som bom de ouvir nessa faixa. Foi uma das primeiras que fiz no FL Studio. Está no álbum Super Disco (2007)3 - The One
Trip Hop - Uma das faixas que produzi no Playstation usando o MTv Music Generator. Espero que não tenha problemas com copyright. Eu estava na vibe trip hop que era o gênero que eu ouvia e gostava.4 - Come into Your Attic
Trip Hop - Não me lembro bem o motivo de ter nomeado essa música com esse título. Só lembro que na época participava de um fórum de poesias e havia escrito uma com esse título. Significava algo como parar pra pensar, entrar no seu subconsciente e analisar sua vida, seus atos. Talvez tenha algo a ver com Lobsang Rampa, porque eu estava lendo os livros dele em inglês na época.
Dance/Electronic - Sim, eu fiz um álbum inteiro influenciado pelo livro A Divina Comédia de Dante Alighieri. Divine (2004)
5 - Pretty Girl
Trip Hop/Electronic - O nome real é Pretty Girl Exequias e fiz influenciado pela música Pavane Pour Un Infante Defunte de Ravel/William Orbit. É um remix, a original está bem simplezinha. No Spotify aparece um artista chamado Alex Riddle, mas ou eu errei no cadastro ou foi erro automático, não sei.
6 - Somewhat Higher Song
Dance/Electronic - Sim, eu fiz um álbum inteiro influenciado pelo livro A Divina Comédia de Dante Alighieri. Divine (2004)7 - Amnesia
Dance/Electronic - Essa veio do álbum Terapia de Choque (2006). Fui influenciado por Ritchie Hawtin / Plastikman (faixa Skizofrenik) e fiz um álbum inteiro mixado. Dele saiu algumas faixas pesadas de tecno/dance. O tema era...loucura.
8 - Dupla Personalidade / Stress
Dance/Electronic - Também do álbum Terapia de Choque (2006). Sequencia da faixa acima.
9 - The Oriental Sky
Trip Hop/Electronic - Essa aqui está no álbum Divine (2004). Foi a primeira em que usei sample de uma música querida, mas entrelacei com a bateria, então só um ouvido muito bom pra descobrir, mas está lá, é nosso segredo.
10 - My Life
Trip Hop/Electronic - Está no album Super Disco (2007). Nesse album há uma gangorra de sentimentos. Eu estava passando por uns momentos ruins, tentava sair da depressão ouvindo Disco Music, me socializando no Orkut e afins.
11 - Violet
Trip Hop/Electronic - Outra vinda do Playstation. Eu me diverti muito produzindo lá, conseguia trabalhar e produzir muitas faixas que eu adorava. Apesar de ter um sistema de templates dava para fazer as melodias e sons, até samplear dava, mas na hora de salvar no memory card é que vinha o problema, quem viveu o drama dos 8Mb sabe do que eu falo. Essa foi a primeira música que eu terminei e pensei 'nossa...preciso fazer mais isso'. O som está abafado porque, como mencionei, gravei direto da TV.12 - Beatriz
Dance/Electronic - Outra vinda do album Divine (2004). É música eletrônica, não sei se se encaixaria em house music...Tinha um poema declamado por mim (parte de Divina Comédia) ao final que eu retirei.
13 - Yeah Babe, I Wish You Were Here
Dance/Electronic - Essa veio de Livin' In Yesterday (2009). Mais uma música influenciado por tecno/dance. Usei alguns samples nessa música bem filtrados e vamos orar juntos para que não tome um takedown.
14 - Still Livin' in Yesterday
Trip Hop/Electronic - Essa veio de Livin' In Yesterday (2009). O album foi influenciado por Isaac Hayes e a faixa 'Medley: Ike's Rap II/Help Me Love' que foi usada por Tricky e Portishead em 2 canções. A versão original tinha samples do vocal de 'Help Me Love' que eu retirei para poder lançar. Aqui eu descobri o theremin e abusei dele. Me lembro que queria fazer uma música bem lenta, como em 'Only You' do Portishead e saiu isso. Foi uma das primeiras composições que tirei em um take 'ao vivo' então o theremin foi uma improvisação.
Ouça aqui!
A Capa:
Graças a Deus estamos iniciando a era das A.I. Sempre tive preocupação com copyright de imagens no meu design. Para a capa desse album pedi para meu bot fazer uma imagem usando um homem idoso e espelhos com influência do Studio Hipgnosis. Acertou na mosca, queria algo abstrato, que tivesse um sentido íntimo.
Comentários
Postar um comentário